segunda-feira, 6 de maio de 2013

Teclando com o amigo blogueiro _1



Oie !!
Do outro lado do monitor: "Aviviu" perguntou:




1. Como incentivar a leitura no Brasil?
Acho que na escola, totalmente obvio mas foi assim que aconteceu comigo, no primário é legal gostar de ler, mas aí chegamos na adolescência e se torna chato ler, e aquela leitura obrigatória na escola não ajuda em nada. Lá na escola que eu estudei eles criaram um sistema diferente: Eram dois livros por bimestre para a aula de interpretação de texto. Sendo um sugerido pela professora e fazíamos prova e tal e o outro escolhido pelos alunos, cada um escolhia o seu: Ou da biblioteca da escola ou um que você tivesse em casa, ou pegasse emprestado, nesse caso levávamos o titulo para uma aprovação da professora, dai na data marcada apresentávamos trabalhos contando sobre a leitura escolhida, sugerindo ou não o livro escolhido, peraí. Acho que eu faço resenhas dos livros que leio há um bom tempo então! rs.

PS: Sei que a ideia não é minha, mas eu juro que isso foi muito importante para a minha paixão pelos livros, alem da Turma da Mônica claro.


2. Se você pudesse mudar qualquer coisa no mercado editorial brasileiro, o que você mudaria?
O único lado que eu tenho um pouco mais de informação, e assim mesmo adquirido na pratica e o de leitor, consumidor. Até tenho aprendido mais com alguma coisas aqui na internet, inclusive no seu blog,mas não é o suficiente para ter base para responder, achei bem difícil responder alias, mas vou tentar: 
De cara eu diria mudar o preço dos livros, mas sei que não é assim tão simples, acho que aumentar o numero de eventos literários seria uma boa ideia, acho que falta interação do leitor com os autores brasileiros,  as vezes acho os estrangeiros mais próximos dos que os brasileiros.


Vi espero que eu tenha conseguido me fazer entender, vc já sabe como gosto do seu blog, nem preciso ficar repetindo, mas para que outras pessoas tb possam conhecer deixarei o endereço do blog logo abaixo e direi mais uma vez: Eu adoro seu blog e estou achando um máximo essa ideia de responder questões, rs. Ah e parabéns pelo 1 ano de Blog, que venham mais e mais!!!

Visitem o Blog da Vi, vocês não vão se arrepender!
Luz e Paz.
Bjins

...
Imagens: Google 

4 comentários:

  1. Eu mudaria muita coisa. Principalmente os olhos das editoras e o cuidado nada cuidadoso com as publicações brasileiras.
    Acho uma pena quando vejo editoras enormes que publicam nacionais sem o menor cuidado... enquanto com os gringos...tentam a perfeição. Poderia citar várias delas... infelizmente é uma realidade.

    beijos

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo.. existe muita diferença no tratamento entre nacionais e gringos, como tudo que é produto né?!!
      Bjinsss

      Excluir
  2. Concordo sobre o preço dos livros...tbm acho caro... achei q com ebooks a coisa fosse melhorar, mas nada... infelizmente =/

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É .. ainda não me aventurei nesse mundo virtual literário, confesso que ainda estou com "preconceito" com isso! rs
      Bjinss

      Excluir

Obrigada pelo carinho.