quarta-feira, 15 de maio de 2013

É hora de pipoca. _13


Olá !
Nem acreditam nessa frequência né?
Acho que foi a Jéh, minha amiga fofa que me inspirou!


Vou contar dos filmes que vi até aqui, para atualizar como fiz com as series e se tudo der certo, post todo mês os filmes do mês, e durante os dias vou contando um pouco dos meus favoritos que assisti até o ano passado. rs
Vamos começar que tem bastante e já aviso que devo dividir em 3 partes!


As Aventuras de Pi
Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.

Confesso que esperava muito mais, a história é muito legal, mas achei a narrativa cansativa, desisti até de ler o livro. Achei muito doido, apesar de interessante! rs Não sei explicar, possivelmente não gostei tanto por esperar demais do filme.


Upside Down
Adam é um cara aparentemente normal em um universo bastante extraordinário. Ele vive humildemente tentando pagar as contas, mas seu espírito romântico se segura a uma memória de uma garota que ele conheceu em outro tempo, em outro mundo, um mundo afluente invertido com sua própria gravidade, diretamente acima mas além do alcance… uma garota chamada Eden. Seus flertes durante a infância se tornam um amor impossível. Mas quando ele rapidamente vê a Eden adulta na televisão, nada ficará em seu caminho para tê-la de volta… Nem mesmo a lei ou a ciência!

 A história é bem criativa, mas achei a narrativa um pouco confusa e um tanto repetitiva. Uma pena!



Os Miseráveis
O longa é uma adaptação da célebre obra Os Miseráveis (1862), do escritor francês Victor Hugo e contará a história de Jean Valjean um homem libertado da prisão, que refaz a sua vida se tornando proprietário de uma fábrica, político e, posteriormente, acaba adotando a filha de Fantine, Cossette.

É lindo, eu adoro musicais, e esse só não se tornou favorito porque achei cansativo, mas o filme é lindo e emocionante. Uma historia triste mas muito bem contada, super indico! Mas uma contra indicação: Se você não gosta personagens cantando, não assista porque praticamente não há diálogo, só cantoria.



Paris-Manhattan
Alice Taglioni é uma farmacêutica obcecada pelos filmes de Allen: é cercada por imagens dele, sabe falas decoradas de seus filmes, prescreve filmes do cineasta como remédio para curar alguns males. Mas ela está solteira em seus trinta e poucos anos. A família de Alice quer que ela cure a sua obsessão através de um possível namoro com um rapaz.

Esse eu gostei e desgostei ao longo do filme, louco né? Não sei explicar é uma comédia romântica clichê, e que eu gosto de assistir, mas a protagonista me irritava.


Uma Garrafa no Mar de Gaza

Tal tem 17 anos, é francesa, judia e vive em Jerusalém. Naim tem 20 anos, é palestino e vive em Gaza. Uma carta em uma garrafa jogada ao mar os aproxima do mundo distante um do outro.

É foi difícil assistir até o final, muito parado. Mas ao ler a sinopse achei que seria um grande filme. Ainda não li o livro, mas ainda quero muito, pois tenho a impressão que é igual a caçador de pipas que tem um filme horroroso e um livro incrível.



Saudações Vascaínas!!
Luz e Paz.
Bjins

...
Imagens: Google e Filmow
Todas as Sinopses são do site Filmow.

6 comentários:

  1. o.O
    Poxa, nenhunzinho te encantou e ganhou seu coração??!?!?! Nem "Os miseráveis"?!?!?! Poxa, que pena!
    Eu tentei assistir "As aventuras de Pi" mas estava com TANTO SONO que capotei no sofá. De acordo com minha mãe o filme é LINDO!!! (E agora?)
    Mas parece longo e cansativo, confere?? :x

    Eu amei "Os miseráveis"! Ele realmente é extenso e pode ser meio cansativo mas eu amei! Depois que assisti o filme, meus diálogos aqui em casa eram todos cantados até meu irmão mandar eu calar a boca! o.O

    Beijos amiga, tô feliz por saber que te inspirei de forma positiva! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga super confere "as aventuras de pi" kkk !
      Sim, os miseráveis me pegou, mas por ser cansativo não vale a estrelinha de favorito! rs

      Bjinsssss

      Excluir
  2. Eu vi a Vida de Pi, achei incrível toda a profundidade que o diretor quis colocar no filme, não sei se o livro é tão bom assim.
    Já Uma Garrafa curti o livro, mas não vejo ele como filme, acredito q deve ser algo parado msm.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andy é exatamente isso, acho q o livro de uma garrafa deva ser bem melhor que o filme mesmo, espero ler em breve!!!
      A historia das aventuras de pi é sim muito boa, mas achei o filme arrastado demais para assistir!
      Bjissss

      Excluir
  3. Também esperei demais de As aventuras de Pi, mas mesmo assim achei uma de suas mensagens legais: de que não importa que caminho a gente siga; chegaremos sempre ao mesmo destino!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda a mensagem é mesmo linda, mas achei o filme arrastado demais!

      Bjinsss

      Excluir

Obrigada pelo carinho.